CUT promove debate sobre igualdade de gênero

A central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), através da Secretaria de Mulheres…





CUT

A central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), através da Secretaria de Mulheres da entidade irá promover nesta terça-feira, 27, um debate sobre Convenção 156, que trata das Relações de Igualdade de oportunidade e de tratamento para mulheres e homens trabalhadores. O encontro será a partir das 19h, no Sindicato dos Servidores federais (Sindsep), Rua João Fernandes Vieira, Boa Vista, Recife-PE.

O debate será iniciado pela palestrante Milena Prado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese). E também contará com a presença da Secretária de Formação do Sindicato dos Bancários, Tereza Souza e da representante do Sindicato das Empregadas Domésticas, Eunice.

De acordo com a Secretária de Mulheres da CUT-PE, Madalena Silva este é um grande momento para discutir as questões de igualdade entre homens e mulheres. “Esta é uma estratégia da secretaria e do movimento sindical para continuar lutando pela igualdade de gênero. Essa luta é da classe trabalhadora e não apenas das mulheres”, enfatizou.

Durante o evento também haverá o lançamento do abaixo-assinado para ratificar a Convenção 156.