CUT/PE realiza hoje, 09,manifestação pública em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) realiza nesta segunda-feira…

CUT

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) realiza nesta segunda-feira (9) manifestação pública em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A atividade organizada pela Secretaria Estadual de Mulheres ocorrerá às 14h30, na Praça da Independência/Centro do Recife.

Estão confirmadas as presenças de entidades ligadas ao movimento das mulheres, de sindicatos e de organizações não-governamentais que, vão repudiar publicamente a postura/polêmica do julgamento religioso, no caso da menina de 9 anos vítima de violência sexual, imposta pelo representante da Igreja Católica em Pernambuco, Dom José Cardoso Sobrinho.

A secretária estadual de mulheres, Teresa Souza, disse que o movimento sindical cutista intensificará a luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres; ampliação de número de vagas em creches públicas; acesso a terra; pela garantia do aborto legal e seguro nas redes públicas de saúde; além da ampliação das políticas de combate à violência contra a mulher; estruturação das casas abrigo e trabalho decente. "É importante chamarmos a atenção da sociedade para defender e lutar por um outro Pernambuco, sem violência contra a mulher é possível. A omissão e o silêncio de alguns não vão nos impedir de continuar nossa busca por liberdade, igualdade e justiça social”, enfatizou a sindicalista.
 
Segundo Teresa Souza, o discurso usado pelos homens, tradicionalmente, deve ser revisto em respeito a essa nova mulher e, também, às exigências de uma sociedade que vive profundas mudanças em ritmo dinâmico, acelerado e irreversível. “É hora de recomeçar. A mulher-maravilha existe apenas no seriado de TV, porque, a mulher de hoje é um ser humano – vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa… uma mulher”, enfatizou.