CUT/PE e Sindipetro realizam ato nesta quinta em defesa da Petrobrás

 

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para um grande Ato Público em defesa da Petrobrás, que será realizado no dia 15 de  maio (terça-feira) no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, entre o Shopping Recife e o Hiper de Boa Viagem.

Para o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a privatização da Petrobrás está aliada a interesses eleitoreiros, para isso a burguesia visa desgastar a imagem da empresa estatal para conseguir aliados para fins particulares. Um exemplo, do que já aconteceu no cenário nacional, com a Companhia Vale do Rio Doce, e em Pernambuco, com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). "A Petrobrás é um patrimônio do povo  brasileiro, os/as trabalhadores/as não vão permitir que utilizem a empresa brasileira  para interesses particulares", informa Veras.



A CUT-PE somará aos atos públicos realizados em nível nacional, em conjunto com os petroleiros, que continuam na linha de frente da Petrobrás e defendem que o petróleo seja um bem 100% controlado pelo Estado e com destinação social. Objetivos de luta inclusive reafirmados na última reunião do Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Brasília, no dia 23 de abril, onde também foi pautado uma agenda ampla, nacional e regional, com atos e manifestações pelo país afora, envolvendo os trabalhadores do Sistema Petrobrás, as centrais sindicais, os movimentos sociais e a população.



"Estamos mobilizados e vamos mostrar nossa disposição contra “aqueles” que estão motivados por interesses eleitoreiros,mas também econômicos, principalmente os que estão de olho no pré-sal,já que a Petrobrás é a operadora única”, destacou o Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo de Pernambuco e Paraíba (Sindpetro-PE/PB), Marco Aurélio Monteiro.

 

Fonte: CUT/PE com informações do Sindipetro-PE/PB