CUT participa do Congresso da Central Obrera Boliviana entre os dias 16 e 20 de janeiro

No ano passado, a CUT assinou um convênio de cooperação com a Central Boliviana que resultou na realização de atividades e seminários conjuntos

 CUT

A COB (Central Obrera Boliviana), organização histórica dos trabalhadores da Bolívia, realiza seu Congresso entre os dias 16 e 20 de janeiro. O diretor executivo da CUT, Julio Turra, e a assessora da Secretaria de Relações Internacionais, Rosiver Pavan, participarão do evento representando a Central. 

“Este Congresso possui um viés importante, quando as teses que serão submetidas aos trabalhadores levantarão alguns pontos centrais, como o projeto de construir um instrumento político dos trabalhadores, um partido operário, buscando avançar em transformações estruturais no país vizinho”, sublinha Julio Turra. 

No ano passado, a CUT assinou um convênio de cooperação com a Central Boliviana que resultou na realização de atividades e seminários conjuntos, principalmente no que diz respeito a situação do trabalhador migrante boliviano no Brasil. Hoje, a migração é um dos principais desafios que se colocam na agenda do país vizinho. 

O Congresso ocorrerá na cidade de Tarija, capital do departamento de mesmo nome, situado ao sul da Bolívia. 

Após a atividade, a CUT publicarará em sua página na internet o resultado do Congresso.