CUT manifesta solidariedade à luta do povo líbio e condena repressão aos protestos

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil repudia a violência utilizada pelo governo da Libia para reprimir os protestos nos últimos dias…





CUT

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil repudia a violência utilizada pelo governo da Libia para reprimir os protestos nos últimos dias, onde pelo menos 300 manifestantes foram mortos e o número de feridos graves alcança proporções alarmantes.

A violência sem precedentes que as autoridades responderam às manifestações civis, que reinvidicam legitimamente seus direitos fundamentais à liberdade de expressão e de manifestação, está mergulhando o país numa carnificina. O coronel Kadhafi deve parar imediatamente a repressão brutal e deve fazer tudo o que for necessário para que os massacres não permaneçam impunes.

Na manhã dessa segunda-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da produção de petróleo em Nafoura entraram em greve em solidariedade com os/as manifestantes e também fizeram manifestações de solidariedade no Cairo e em Tunes. Da mesma forma, a CUT Brasil expressa sua total solidariedade com a população civil da Líbia, condenando a forte violência utilizada.

Devido a todos os fatos descritos acima, solicitamos ao governo brasileiro pressionar contra a tirania do coronel Khadafi, no poder há 42 anos, para que cessem de imediato estas atrocidades. Reiteramos a nossa solicitação para que o governo brasileiro possa intervir neste conflito para garantir que as autoridades líbias evitem o agravamento do uso do recurso da violência contra seu próprio povo e ponha fim ao derramamento de sangue.

Certos de contar com a Vossa colaboração e de que nossas considerações e solicitações serão objeto da análise que merecem.

Sem outro particular.

Respeitosamente,

 

João Antonio, secretário de Relações Internacionais da CUT