CUT e movimentos sociais apresentam propostas para Fórum Social Mundial no Senegal

No último dia 10 de novembro, em Dacar, capital do Senegal, a embaixadora do Brasil neste país, Maria Elisa Teófilo de Luna, recebeu a Central Única dos Trabalhadores…





CUT

No último dia 10 de novembro, em Dacar, capital do Senegal, a embaixadora do Brasil neste país, Maria Elisa Teófilo de Luna, recebeu a Central Única dos Trabalhadores do Brasil – CUT e mais representantes de movimentos e organizações sociais que compõem o Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.

Na oportunidade, foram apresentadas para a embaixada brasileira as propostas e ações de preparação da décima edição do Fórum Social Mundial, que irá se realizar de 06 a 11 de fevereiro de 2011 em Dacar.

Rogério Pantoja representou a Executiva Nacional da CUT neste encontro, onde também apresentou as experiências de trabalho e parceria da CUT com Centrais Sindicais Africanas, bem como despertou um grande interesse da Embaixadora em conhecer melhor estas experiências.

Ele aproveitou a ocasião para convidar a representação brasileira no Senegal a participar do Fórum Sindical Mundial, organizado pela Confederação Sindical Mundial e as Centrais Sindicais Africanas. A CUT tem contribuído com a experiência adquirida na organização dos fóruns anteriores.

“Em uma realidade onde mais de 83% da economia está informal, o trabalho sindical torna-se mais difícil de realizar e ações de fortalecimento da organização são uma contribuição fundamental para o fortalecimento da sociedade civil e do ambiente democrático”, afirmou o dirigente CUTista a embaixadora.