CUT/DF e movimentos sociais promovem ato unificado pelo impeachment do governador Arruda

Às vésperas dos 50 anos de idade, Brasília não tem nada o que comemorar…

CUT

Às vésperas dos 50 anos de idade, Brasília não tem nada o que comemorar. Como se já não bastasse a política privatista de Estado mínimo do governo Arruda, com hospitais terceirizados, o pior e mais caro transporte coletivo do Brasil, índices alarmantes de violência, arrocho salarial para os servidores públicos e repressão aos movimentos grevistas de toda a classe trabalhadora do Distrito Federal, o governador agora embolsa o dinheiro do povo. Por isso, o "Movimento contra a corrupção" convoca toda a população do Distrito Federal para um grande ato agendado para o dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 10h, na Praça do Buriti.

O escândalo, que é notícia de todas as TVs e jornais, envolve mais de dez parlamentares da base aliada do governo, além de assessores, empresários e secretários do governo. A Polícia Federal já está investigando o caso e, até agora, mais de R$ 760 mil foram apreendidos em buscas realizadas em Brasília, Goiânia e Minas Gerais.

O esquema de desvio de recursos e pagamento de aliados políticos começou ainda no governo anterior, de Joaquim Roriz. A afirmação é do ex- secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa, que também foi presidente da Codeplan durante o governo Roriz e acumula mais de 30 processos na Justiça.

De acordo com Arruda, todo este dinheiro seria para comprar panetones às famílias carentes. Em 2001, quando era senador, Arruda também chorou jurando inocência na violação do painel do Senado após a votação da cassação do ex-senador Luiz Estevão. Mas depois das evidências, Arruda voltou atrás e assumiu a culpa para não ser cassado.

A população não pode se calar! Participe das atividades pelo impeachment de Arruda e seu vice, Paulo Octávio, e a punição de todos os envolvidos no esquema de corrupção do Distrito Federal.

Serviço
Ato unificado contra a corrupção
Data: 9 de dezembro, quarta-feira
Horário: a partir das 10h
Local: Praça do Buriti