Os trabalhadores das obras de ampliação e manutenção da Refinaria Presidente Getúlio …
Os trabalhadores das obras de ampliação e manutenção da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/Petrobrás) e da Fosfértil, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba/PR, completaram duas semanas de paralisação total. São cerca de 10 mil trabalhadores em greve e que já começam a passar por dificuldades, sobretudo financeiras. Os patrões, intransigentes como de praxe, não efetuaram o pagamento do vale no meio do mês e se negam a conceder avanços na negociação em torno da pauta de reivindicações unificada dos trabalhadores.
O movimento sindical CUTista tem o desafio de manter uma estrutura que garanta, ainda que minimamente, o bom andamento das ações estratégicas e as condições necessárias para continuar a mobilização dessa dezena de milhares de trabalhadores.
Diante deste cenário, a CUT conclama a solidariedade de classe das entidades sindicais e dos movimentos sociais por meio de contribuições, sejam de recursos financeiros, humanos ou materiais. Confira como você pode ajudar:
:: Recursos Financeiros
Doações de qualquer valor podem ser efetuadas por meio de depósito na conta corrente da entidade.
Dados Bancários
Banco do Brasil – BB
Agência: 3041-4
C/C: 13844-4
:: Recursos Humanos
As entidades que puderem, devem enviar dirigentes e militantes para somar na organização das mobilizações. Para sustentar a luta, é preciso de um grande número de apoiadores que possam estar presentes nos portões de acesso da Refinaria durante o dia.
:: Recursos Materiais
A estrutura para uma greve de 10 mil operários requer uma série de itens materiais para garantir o bom andamento do movimento. Elencamos abaixo os principais produtos que são utilizados diariamente nos piquetes:
- Alimentação – lanches, bolachas, frutas, sucos, marmitex;
- Cesta básica – que poderá ser utilizada no preparo das refeições dos trabalhadores;
- Churrasqueira;
- Carvão;
- Copos e pratos descartáveis;
- Talheres;
- Guardanapo de papel;
- Saco para lixo
- Água Mineral;
- Barracas para abrigar os grevistas e o pessoal da infra-estrutura;
*Para mais informações, entre em contato com a CUT-Paraná: (41) 3232-4649 falar com Deuseli ou Valdenir.
"A unidade da classe trabalhadora é a garantia do avanço das nossas lutas e conquistas".