CUT-BA participa da Lavagem do Bonfim 2010, palco do lançamento do FSM Temático da Bahia

A CUT-BA estará presente à Lavagem do Bonfim 2010, nesta quinta-feira (14), para levar suas principais bandeiras…

CUT-BA

A CUT-BA estará presente à Lavagem do Bonfim 2010, nesta quinta-feira (14), para levar suas principais bandeiras de luta à mais tradicional festa de largo da Bahia. A concentração da CUT e sindicatos filiados acontece por volta de 8h, em frente à Igreja da Conceição da Praia, no Comércio. Com camisas, bandeiras, faixas e cartazes, a CUT estará no cortejo juntamente com representantes dos seus sindicatos filiados e a sua militância.

O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, ressalta que a Lavagem é importante para manter acesa a chama da luta por mais justiça e igualdade social. “Vamos intensificar a luta contra a precarização do trabalho, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e pela imediata implantação das 40 horas semanais”.

O presidente salienta ainda que em 2010, a Lavagem do Bonfim será palco do lançamento do Fórum Social Mundial Temático da Bahia, que acontece de 29 a 31 de janeiro, na capital baiana, tendo como tema: Tolerância, Diversidade e Crise Civilizatória.

A Lavagem do Bonfim é o maior evento popular de Salvador antes do Carnaval. Tradição que remonta à inauguração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, em 1754, atrai todos os anos cerca de um milhão de pessoas, entre devotos, moradores e turistas.