CPI do Cachoeira: Central exige apuração, mas não admite que trabalhadores da Delta sejam prejudicados

CUT

A CUT exige que a CPI do Cachoeira seja absolutamente rigorosa na apuração das denúncias de corrupção em todas as obras da Construtora Delta contratadas pelos governos Federal, Estadual ou Municipal.

Seremos implacáveis na cobrança. Queremos uma investigação ampla e irrestrita e, confirmadas as denúncias, punição a todos os envolvidos no esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo escutas da Polícia Federal o esquema do contraventor  era nacional e contava com os serviços de nomes de peso como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM atualmente sem partido), governadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos; e, também, gestores públicos, diretores da construtora Delta e um jornalista da revista Veja.

Porém, reafirmando sua posição de que obras públicas, como as da Delta, têm de ter contrapartidas sociais, a CUT exige a preservação dos empregos dos  trabalhadores contratados pela Delta, que já começou a demitir em alguns estados em função da suspensão das obras.

A CUT não vai permitir que a investigação sobre os supostos crimes do contraventor Carlinhos Cachoeira coloque em risco o emprego de milhares de trabalhadores, como os empregados nas obras do PAC e de vários governos Estaduais e Municipais, que estão sendo paralisadas. Independentemente de quem venha  assumir as obras em andamento – empresas privadas ou estatais -, a prioridade tem de ser a garantia de emprego.

Artur Henrique

Presidente Nacional da CUT