O Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda embarcou na segunda, 10, na plataforma P-10 pela Comissão de Investigação do Acidente que feriu dois trabalhadores da Perbras. Segundo Breda, algumas informações iniciais não se confirmaram após ouvir relatos de algumas testemunhas. Essa semana a comissão ouvirá as duas vítimas para depois elaborar o primeiro relatório, que tem previsão de 15 dias para ficar pronto.
O acidente
Na manhã de sexta, 7, dois trabalhadores estavam trabalhando em vigas sobre o mar, na atividade de troca do cabo dos compensadores da plataforma, utilizando cabos de vida. Durante toda a operação, o cabo dos compensadores encostavam nos cabos de vida desses trabalhadores. Quando se soltou, veio com força e resvalou em um dos trabalhadores que fraturou uma das vértebras.
No mesmo dia do acidente, o diretor do sindicato, Antônio Bahia esteve no Hospital da Unimed acompanhado da assistente social, Maria das Graças, conversando com os funcionários da Perbras, que tiveram alta no mesmo dia.
Fonte: Sindipetro NF