Coordenador da FUP participa da cerimônia de implantação do Terminal de Regasificação de Gás Natural Liquefeito (GTNL) da Bahia

Durante a solenidade, será assinado o Protocolo de Intenções entre a Petrobrás e o Governo do Estado da Bahia, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff…





Impresa da FUP com informações da Agência Petrobrás de Notícias

Nesta terça-feira, 01 de março, o coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, participa da cerimônia de implantação do Terminal de Regasificação de Gás Natural Liquefeito (GTNL) da Bahia. Durante a solenidade, será assinado o Protocolo de Intenções entre a Petrobrás e o Governo do Estado da Bahia, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

Na ocasião, também será assinado o contrato com a Cooperativa da Agricultura Familiar do Território de Irecê, que passará a fazer parte do Programa de Estruturação Produtiva Agrícola, desenvolvido pela Petrobrás e por sua subsidiária, Petrobrás Biocombustível.

  

Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA)

A construção do Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA), que terá capacidade para regaseificar 14 milhões m³/dia, vai assegurar a injeção de gás natural no maior Estado consumidor deste combustível do Nordeste. Integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra começará em março de 2012 e será concluída em agosto de 2013, um investimento de US$ 706 milhões que vai gerar 850 empregos diretos e 2400 indiretos, com um índice de nacionalização de 80%.

Hoje, o país já conta com os terminais de Gás Natural Liquefeito (GNL) de Pecém (CE), com capacidade de regaseificação de 7 milhões m³/dia, e da Baía de Guanabara (RJ), com capacidade de regaseificação de 14 milhões m³/dia. A partir de setembro de 2013, quando o TRBA entrar em operação, o Brasil terá capacidade de regaseificar 35 milhões m³/dia, volume maior que os 31 milhões m³/dia de gás natural importados da Bolívia.