Coordenador da FUP debate pré-sal e nova lei do petróleo em congresso de professores em SP

Nesta terça-feira, às 15h, o Coordenador da FUP, João Antonio de Moraes participará de um Congresso na APEOSP…







Imprensa da FUP

Nesta terça-feira (17), às 15h, o Coordenador da FUP, João Antonio de Moraes participará da  4ª Conferência Estadual de Educação da APEOSP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), em Serra Negra, interior de São Paulo, para debater o pré-sal e a nova lei do petróleo.

A APEOSP é uma das maiores associações de professores de São Paulo. Cerca de 2.500 educadores da rede pública estarão presentes na Conferência, debatendo temas sobre o direito à educação e seu financiamento formação e valorização dos profissionais; gestão democrática; acesso e permanência na escola; educação inclusiva e a importância dos recursos do pré-sal para o setor educacional.

A conferência também terá a participação do Secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício e do professor da USP e ex-diretor da Petrobrás, Ildo Sauer.

O debate entre especialistas e educadores sobre a nova lei do petróleo e os rumos para o pré-sal é de extrema importância para a formação de alunos que começam a acompanhar este novo fato histórico do país, que é a descoberta e exploração da camada pré-sal.