Coordenador da FUP celebra os 25 anos do Sindipetro NF. Participe também, enviando o seu vídeo

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, enviou mensagem ao Sindipetro-NF, por meio de vídeo, celebrando a passagem dos 25 anos da entidade neste 2 de julho. “O Sindipetro-NF, ao longo desses 25 anos, fez muita luta e resistência que garantiu uma série de direitos históricos não apenas no Norte Fluminense, mas que ajudou a categoria petroleira de todo o Brasil a ter esses direitos”, destacou.

Bacelar lembrou ainda que toda essa experiência e capacidade de luta continuam a ser essenciais, especialmente na atual conjuntura do país. “Agora neste ano de 2021, quando o Sindipetro-NF completa seus 25 anos, nós ainda precisamos muito dessa capacidade de resistência dessa categoria, para garantirmos nossos direitos durante essa pandemia, direitos que estão sendo atacados pela gestão da Petrobrás”, afirmou.

{mp4}WhatsApp-Video-2021-07-02-at-14.33.41{/mp4}

Envie seu vídeo e celebre com o Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF lança hoje, dia do aniversário de 25 anos da entidade, a campanha de vídeos “Nos conte sua história com o NF”. O objetivo é estimular petroleiros e petroleiras, assim como militantes sociais e demais pessoas que tiveram trajetórias que passam ou passaram pelo sindicato, a registrar uma mensagem.

O vídeo deve ter no máximo um minuto e ser enviado aqui. Os primeiros 60 participantes vão receber um brinde do Sindipetro-NF com alusão ao aniversário de 25 anos.

O sindicato iniciou nesta semana a celebração dos seus 25 anos com a edição do NF ao vivo dedicado ao tema — com as participações de dois dos ex-coordenadores gerais da entidade, José Maria Rangel e Antônio Carlos Rangel, e do diretor da CUT e também do NF, Vitor Carvalho, em conversa moderada pelo coordenador de Comunicação da entidade, Rafael Crespo.

Na edição desta semana do boletim Nascente, a passagem também foi lembrada por matéria que listou 25 momentos marcantes da história do sindicato, desde as primeiras reuniões de petroleiros e petroleiras da região, no sonho de ter um sindicato próprio, passando pela posse da diretoria em 2 de julho de 1996 e pelas diversas lutas e conquistas até os tempos atuais.

Também para marcar os 25 anos, a Rádio NF iniciou hoje a publicação de uma série de podcasts sobre a história da entidade. O primeiro episódio tem as participações dos três primeiros coordenadores gerais do Sindipetro-NF: Luiz Carlos Mendonça, Antônio Carlos Rangel e Fernando Carvalho.

Documentário e revista

Estão previstas ainda a edição de um documentário e a publicação de uma revista especial sobre os 25 anos do sindicato, registrando acontecimentos históricos da organização dos petroleiros e petroleiras da região, assim como os desafios mais recentes e depoimentos dos militantes e dirigentes que participaram dessa construção.

[Da Imprensa do Sindipetro-NF]