Coordenação dos Movimentos Sociais realizará assembleias no FSM de Porto Alegre e Salvador

Reunida nesta sexta-feira (22) na sede do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo…

 

CUT

 

Reunida nesta sexta-feira (22) na sede do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, a direção operativa da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) definiu a realização de duas assembleias: uma durante o Fórum Social Mundial – 10 anos, em Porto Alegre, no dia 29 de janeiro e outra no Fórum Social Temático de Salvador, no dia 31.

 

Entre outras entidades, o encontro contou com a presença da CUT, MST, UNE e UBES, que decidiram convocar para o dia 31 de maio, em São Paulo, uma grande assembleia nacional dos movimentos sociais, que antecederá a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais para o 1º de junho, também na capital paulista.

 

“Neste ano haverá o confronto eleitoral entre projetos distintos para o país, o que eleva a responsabilidade do protagonismo das forças democráticas e populares na disputa política e ideológica contra o retrocesso neoliberal”, declarou o veterano dirigente cutista Antonio Carlos Spis. Ao mesmo tempo, destacou, “este será o momento de lutarmos por avanços mais profundos na construção de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

 

“Ao lado da defesa do pré-sal, da preservação das redes de proteção social e das políticas de transferência de renda, precisamos colocar pressão pelo fortalecimento do Estado pelo aumento do poder de compra do salário mínimo, combate à terceirização e à precarização de direitos, redução da jornada, aceleração da reforma agrária, reforma urbana e educacional, promoção da igualdade racial e igualdade de direitos. Precisamos mobilizar a população e sensibilizar a sociedade para que, com autonomia e independência, construamos um país livre, desenvolvido e soberano”, acrescentou Spis.

 

ASSEMBLEIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO FSM

 

PORTO ALEGRE – 29 de janeiro – Sexta-feira, às 10 horas, na Usina do Gasômetro

 

SALVADOR – 31 de janeiro – Domingo, às 14 horas, no Ginásio dos Bancários, Ladeira dos Aflitos, s/nº

 

ASSEMBLEIA NACIONAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

SÃO PAULO – 31 de maio        

Atualizado em ( 22/01/2010 )