Há vários anos, a FUP tem lutado para viabilizar um financiamento habitacional…
Imprensa da FUP
Há vários anos, a FUP tem lutado para viabilizar um financiamento habitacional, a juros reduzidos, junto à Caixa Econômica Federal para os trabalhadores do Sistema Petrobrás. A reivindicação, finalmente, foi atendida através de um convênio assinado na quarta-feira, 08, pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e pela presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho. O convênio garante uma linha de financiamento para os trabalhadores da ativada Petrobrás e de suas subsidiárias, que poderão utilizá-lo tanto em crédito imobiliário, quanto em empréstimos pessoais.
A FUP participou da solenidade de assinatura e ressaltou que o convênio é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e pauta constante nas negociações de acordo coletivo.
A Caixa Econômica Federal já tem um convênio semelhante com a Petros para financiamento habitacional dos aposentados e pensionistas. Desde 2007, a FUP cobra a extensão deste convênio para os trabalhadores da ativa. Em dezembro de 2008, a Federação intermediou um convênio entre a Petrobrás e o Banco do Brasil para financiamento de imóveis com juros reduzidos e isenção de algumas tarifas, como a da análise jurídica da operação. Os petroleiros agora passam a contar com duas linhas de crédito para facilitar a compra da casa própria. Mais uma conquista que é fruto da organização da categoria!