Conselho Deliberativo da Petros reúne-se dia 27 para discutir pagamento dos níveis aos assistidos, conforme conquista da FUP no ACT

FUP

Em atendimento à solicitação do diretor da FUP e conselheiro eleito, Paulo César Martin, o Conselho Deliberativo da Petros convocou reunião extraordinária no dia 27 de dezembro, às 10 horas, para discutir a "operacionalização de acordos em processos, cujo objeto consta na concessão de níveis (Acordos Coletivos de Trabalho da Petrobrás de 2004, 2005 e 2006) nas ações transitadas em julgado, com decisão favorável aos assistidos e em fase de execução", conforme documento enviado nesta sexta-feira, 20, aos integrantes do Conselho.

A extensão aos aposentados e pensionistas dos três níveis recebidos pelos trabalhadores da ativa  nos ACTs de  2004, 2005 e 2006 foi uma das principais conquistas da FUP na campanha reivindicatória deste ano, após sete dias de greve da categoria em outubro. A FUP arrancou o compromisso da Petrobrás de viabilizar o pagamento dos níveis aos assistidos da Petros que tenham ações transitadas em julgado com decisões favoráveis, por meio de acordos nos autos. Os demais casos serão tratados pela FUP com a Petrobrás em uma Comissão específica, que apresentará uma proposta ainda no primeiro semestre de 2014.

Essa é uma demanda histórica da FUP e de seus sindicatos e uma luta que tem sido reiteradamente pautada nas campanhas reivindicatórias e nos demais fóruns de negociação com a Petrobrás e a Petros. O pagamento dos três níveis aos aposentados e pensionistas é também compromisso de campanha do representante dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Petros, Paulo César Martin, eleito com apoio da FUP e de seus sindicatos.