Conselheiro eleito da Transpetro visita terminais em São Paulo

Foto: Felipe Grubba/Sindipetro SP

Nesta semana, o conselheiro que representa os trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Transpetro, Homero Pontes, visitou os terminais da subsidiária da Petrobrás no estado de São Paulo. Ele participou de encontros com a categoria nos Terminais de Guararema, de Guarulhos, de Barueuri e de São Caetano do Sul. “Estou tendo uma ótima receptividade por todos os empregados, estão ficando muito satisfeitos sobre os esclarecimentos, com todas as questões que sempre foram muito ocultas”, afirmou Homero à reportagem do Sindipetro Unificado de São Paulo.

Além de explicar aos trabalhadores como funciona e qual o objetivo do Conselho da Transpetro, ele também tratou de outras pautas de relevância para a categoria. “Conversamos sobre a nova estrutura da Transpetro, que foi aprovada em janeiro; sobre o projeto de lei BR do Mar e quais as preocupações e impactos que isso pode trazer a nós, trabalhadores do setor marítimo; e sobre os desafios para continuarmos mantendo os resultados da empresa”, afirmou.

Eleito conselheiro em 2020, Homero Pontes enfrentou uma batalha judicial de 20 meses para tomar posse do cargo e, após tantos obstáculos, ainda mantêm em mente o dever de representar todos os trabalhadores da Transpetro. “Tenho a responsabilidade de saber o que os funcionários da empresa precisam, incluindo os gerentes, para que seja possível sempre melhorarmos o ambiente de trabalho”, alegou.

Para os próximos meses, o plano é visitar, de maneira periódica, os demais terminais da Transpetro no Brasil. De acordo com o conselheiro, esta é a primeira rodada de visitações e uma agenda com cronograma de visitas está sendo formulado.

Leia também: Eleito há quase dois anos para o CA da Transpetro, petroleiro terá posse homologada, após acordo jurídico com a Petrobrás

[Com informações do Sindipetro SP]