Conquistas da AMS já valem a partir de janeiro

FUP

Em reunião realizada terça-feira, 10, com a Petrobrás, a FUP cobrou a implementação das principais conquistas da AMS no Acordo Coletivo de Trabalho. Confira os principais encaminhamentos da reunião:

Reembolso do Auxilio Cuidador no PAE e para beneficiários acima de 60 anos– será implantado na primeira quinzena de janeiro de 2014, mediante a comprovação da dificuldade de mobilidade do beneficiário, de acordo com os critérios adotados pelo INSS.

Novo PASA (Programa de Assistência de Saúde aos Aposentados)–  já está sendo implantado  em Salvador (BA) e até 31 de janeiro de 2014 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nas demais capitais, o novo programa será implantado gradativamente durante o ano de 2014.

Fornecimento mensal de 100 glicofitas para os beneficiários da AMS que tem diabetes– será realizado a partir da  primeira quinzena de janeiro de 2014, mediante reembolso através do pequeno risco da AMS.

Reajuste das Tabelas para tratamentos odontológicos–  serão aplicados a partir de janeiro de 2014, com pagamento retroativo a 01 de novembro de 2013.

Novo Plano 28–  os procedimentos de pequeno risco, que anteriormente eram pagos integralmente pelo beneficiário titular, passarão a ser custeados 50% pela empresa e 50% pelo usuário. O valor do desconto mensal do grande risco passará para R$ 159,14 por beneficiário. Esse novo custeio do Plano será aplicado a partir de janeiro de 2014, retroativamente a setembro de 2013.

Novas tabelas de custeio do programa da AMS (pequeno risco, grande risco e PAE )– as novas faixas de renda  serão implementadas a partir de janeiro de 2014, retroativamente a setembro de 2013.

Novo Benefício Farmácia–  será implantado até 31 de janeiro de 2014.

Implantação da AMS para os trabalhadores da ativa e futuros aposentados e pensionistas da TBG– ocorrerá até junho de 2014.