Conquista da FUP, novo Benefício Farmácia atrai cada vez mais a categoria

 

FUP

Os titulares e dependentes da AMS estão utilizando cada vez mais o Benefício Farmácia, que foi totalmente reformulado, após conquista da FUP e de seus sindicatos na campanha reivindicatória. Desde o dia 31 de janeiro, o novo benefício já está sendo usufruído pelos trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes. Através do custeio integral dos medicamentos, a categoria pode reduzir em mais de 90% os gastos que tinha antes da reformulação do benefício.

Basta apresentar na farmácia credenciada a carteira da AMS, documento de identificação e a receita médica ou odontológica dentro do prazo de validade. O procedimento é válido tanto para o titular, quanto para os dependentes. Em caso de medicamentos restritivos, que necessitem de análise técnica para liberação, é necessário que a solicitação seja feita diretamente à E-pharma, empresa operadora do serviço.

O benefício farmácia é extensivo a todos os usuários da AMS, inclusive os que participam do Plano 28. Não há limitação de valores para compra dos medicamentos, nem listas fechadas. O único gasto que o beneficiário terá é com a contribuição mensal individual, que varia de R$ 2,36 a R$ 14,17, de acordo com a faixa de renda do titular. É através desse sistema mutualista que o benefício é subsidiado.

Para orientar a categoria sobre o Benefício Farmácia e ajudar a fiscalizar essa que é uma das maiores conquistas dos trabalhadores nos últimos anos, a FUP e seus sindicatos lançaram uma página na internet (http://beneficiofarmacia.fup.org.br/ ), que está hospedada no portal da Federação, e um canal de comunicação através do telefone 0800-761-6238. Cadastre-se e dê sua opinião.