Congressos regionais dão a largada para o XV CONFUP

Os sindicatos da FUP já iniciaram seus congressos regionais para debater os temas que serão encaminhados ao congresso…





Imprensa da FUP

Os sindicatos da FUP já iniciaram seus congressos regionais para debater os temas que serão encaminhados ao XV CONFUP, bem como eleger os delegados e delegadas que representarão os trabalhadores no Congresso Nacional da categoria. Até o momento, já houve congressos em São Paulo (Sindipetro Unificado), Pernambuco/Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná/Santa Catarina.

O XV CONFUP será realizado de 03 a 07 de agosto, em Manaus, no Amazonas. Com o tema “Unidade Fazendo História – Saúde e Segurança, Soberania e Sustentabilidade”, o Congresso Nacional da FUP deverá contar com cerca de 400 participantes, entre delegados, observadores, assessores e convidados.

É a primeira vez que um CONFUP será realizado na região norte do Brasil, integrando ainda mais os trabalhadores e valorizando os petroleiros que atuam em um dos mais complexos pólos de produção e refino de petróleo e gás do país.

A FUP, portanto, conclama a categoria a participar ativamente dos congressos regionais, dando a largada para os debates do CONFUP e garantindo uma ampla representação dos trabalhadores de base no Congresso Nacional.

Veja a agenda dos congressos regionais que serão realizaos nos próximos dias:  

  • Sindipetro-Caxias – 09/07
  • Sindipetro-NF – 13 a 15/07
  • Sindipetro-RS – 16/07