Congresso dos petroleiros acontece dias 04 e 05 de junho

O Sindipetro Bahia anuncia a realização do V Congresso [email protected] Petroleiros da Bahia, que vai acontecer nos dias 04 e 05 de junho de 2015, cujo tema “Só há futuro com unidade e luta. Todos em defesa da Petrobrás, da democracia e do Brasil”, remete à atual situação pela qual passa o nosso país e a necessidade urgente de união da categoria para enfrentar entre outras coisas o desmonte da Petrobrás e a possível privatização da empresa, caso o golpe se torne realidade no país.

Diante deste cenário, o Congresso ganha uma grande importância, assim como aumenta a necessidade de maior participação da categoria. Leia abaixo o calendário tirado pela comissão organizadora do evento, sendo que o local será divulgado posteriormente.

 Acompanhe o calendário e participe!

De 03 a 20/05- Inscrição e envio de teses- As teses devem estar identificadas, digitadas e enviadas para o email [email protected] até às 17h do dia 20/05.

Este ano só serão tratadas nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho as cláusulas econômicas. É importante ressaltar que as teses que forem enviadas abordando os outros temas como SMS, previdência e sindicalismo, serão apenas para serem encaminhadas à diretoria do Sindipetro Bahia e à FUP a fim de serem discutidas nas comissões especificas do ACT. Já no caso do setor privado, as teses serão direcionadas aos ACTS de cada empresa.

As teses devem ter no máximo 03 laudas (páginas) e abordar os seguintes temas:

– Sindicalismo e organização sindical.

– Benefícios, Seguridade, Políticas Sociais e Organização dos aposentados e pensionistas.

– Saúde, segurança, meio ambiente, novas tecnologias, regimes e condições de trabalho.

– Organização do setor privado e dos trabalhadores das empresas privadas de petróleo.

– Pauta de reivindicações dos trabalhadores do sistema Petrobrás-Apenas cláusulas econômicas.   _

De 09 a 20/05- Inscrição de [email protected]  através do email [email protected] ou de forma presencial na secretaria do sindicato. Só serão aceitas inscrições até às 17 do dia 20/05. Haverá eleições apenas nas unidades em que o número de inscritos for maior que o número de vagas. Nos locais onde o número de vagas for igual ao de inscritos automaticamente todos serão delegados.

Fonte: Sindipetro-BA