A urgência na implantação da brigada dedicada foi confirmada por mais um vazamento de gás de grandes proporções, como o que aconteceu em 22 de setembro.
O Terminal de Cabiúnas iniciou nesta segunda-feira, 3, a implantação de uma brigada de incêndio inteiramente dedicada à atividade, como reivindica o Sindipetro-NF há mais de um ano. Os novos trabalhadores, entre eles bombeiros e técnicos de segurança, se apresentaram hoje à empresa e passam por uma fase de reconhecimento do terminal e de treinamentos. As informações foram passadas por petroleiros da unidade ao sindicato.
A urgência na implantação da brigada dedicada foi confirmada por mais um vazamento de gás de grandes proporções, como o que aconteceu em 22 de setembro. O enfrentamento a estas situações na unidade têm sido feito por petroleiros das áreas operacionais.
Trabalhadores das atuais brigadas, com o apoio do NF, chegaram a realizar um movimento de rejeição da participação nos grupos de emergência, o que contribuiu na luta pela implantação da brigada dedicada.