Confira o quadro nacional da paralisação dos petroleiros nesta sexta

A partir da zero hora desta sexta-feira (10), os trabalhadores do Sistema Petrobrás iniciam mais uma greve em defesa da soberania nacional. A paralisação de 24 horas foi aprovada em assembleias em todos os sindicatos da FUP, com exceção de Minas Gerais. Na Bahia, nos Ativos de Produção Terrestre do Norte do estado, que foram colocados à venda pela Petrobrás, os petroleiros já cruzaram os braços nesta quinta-feira e seguirão em greve por 48 horas.

A paralisação desta sexta-feira, 10, será a retomada das mobilizações da categoria contra a entrega do Pré-Sal e a privatização da Petrobrás, que estão na agenda do dia dos golpistas. No último dia 07, foram colocados à venda os terminais de GNL e as térmicas.

O projeto neoliberal que está posto para a Petrobrás através de Pedro Parente é o mesmo que no passado causou perdas históricas à categoria: reajuste zero, fim do avanço de nível automático, da dobradinha, do ATS, dos concursos públicos e diversos outros ataques, como a tentativa de acabar com a jornada 14×21 e as diferenciações de direitos entre trabalhadores novos e antigos.

Os petroleiros dizem NÃO aos entreguistas e aos golpistas. A paralisação desta sexta-feira será a primeira grande reação nacional do povo brasileiro ao governo ilegítimo de Michel Temer e ao seu projeto neoliberal de retirada de direitos, privatizações e desmonte do Estado. 

CONFIRA O QUADRO NACIONAL DA PARALISAÇÃO DOS PETROLEIROS NESTA SEXTA

Fonte: FUP, com informações dos sindicatos