Entre as principais aprovações estão a criação do Comitê em Defesa da Lubnor, manutenção do ACT 2017/2019, com reajuste de 2,7% de ganho real
Após uma abertura histórica na porta da fábrica [Lubnor], o segundo dia de atividades do XXXII Congresso Estadual dos Petroleiros do Ceará e Piauí continuou as atividades em defesa da petrobrás e dos direitos da categoria petroleira. Confira as propostas aprovadas:
1 – Aprovar a criação do Comitê de Defesa da Lubnor, reunindo sindicatos e movimentos sociais aliados para traçar planos conjuntos e ações junto à sociedade.
2 – Retomar os trabalhos com os demais Sindipetros do Nordeste em defesa dos Campos Maduros, Terrestres e Marítimos;
3 – Buscar apoio junto a parlamentares que defendam a Petrobrás Estatal na luta contra a privatização da Termoceará, CEGÁS, Transpetro, BR distribuidora, Liquigás e pela reativação da UBQ.
4 – Realizar o Seminário de comunicação do Sindipetro.
5 – Fazer um evento para atrair empregados da ativa e os aposentados para o Sindipetro.
6 – Solicitar melhoria no acesso ao site do Benefício farmácia aos aposentados.
7 – Defender na campanha salarial 2017/19 reajuste de 2,7% de ganho real sobre o salário base, conforme estudo de DIEESE. [CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O DOCUMENTO EXPLICATIVO DO DIEESE]
8 – Defender na campanha salarial 2017/19 a manutenção do acordo coletivo de trabalho, sem o corte de nenhum direito conquistado.
O Regimento foi aprovado com algumas alterações (VEJA AQUI).
Acesse aqui a página do Congresso
Fonte: Sindipetro CE/PI