Acontece nesta sexta-feira (20) e sábado (21) o 32º Congresso dos Petroleiros do Estado de Minas Gerais. O evento acontecerá na sede do Sindipetro/MG e reunirá trabalhadores da ativa e aposentados para debater a conjuntura política e econômica da Petrobrás e da categoria petroleira no cenário eleitoral a partir do golpe de 2016.
A cerimônia de abertura contará com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim, do site “Conversa Afiada” e autor do livro “O Quarto Poder”. Ele participará da mesa “Do golpe às eleições 2018: o papel da Petrobrás na disputa política brasileira”, que terá ainda a presença do coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga; da presidenta licenciada da CUT Minas, Beatriz Cerqueira; da integrante da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e representante da Frente Brasil Popular, Soniamara Maranho; e da representante da FUP, Cibele Vieira.
O primeiro dia será aberto ao público e o Sindipetro/MG convidou representantes de vários movimentos sociais e sindicais parceiros da entidade nas lutas por melhores condições de trabalho.
Já o segundo dia será voltado para as batalhas da categoria petroleira. Serão duas mesas: “Impactos da privatização da Petrobrás para os petroleiros e para o Brasil” e “Lutar e resistir: balanço da luta dos petroleiros ao longo da história”.
No final do dia, a categoria irá eleger os delegados que participarão da VI Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (PlenaFUP), que acontecerá entre os dias 1 e 5 de agosto, no Rio de Janeiro.
O encerramento do Congresso será com um churrasco no novo galpão do Sindipetro/MG. A festa contará ainda com a apresentação musical de Leo Assunção e do grupo Samba Refinado, formado por colegas petroleiros.
As inscrições para o 32º Congresso dos Petroleiros do Estado de Minas Gerais ainda podem ser feitas nesta sexta-feira (20) pelo site do Sindipetro/MG: https://goo.gl/FmYsp6.
Participe e ajude a construir o futuro da categoria petroleira!
PROGRAMAÇÃO
20 de julho (aberto ao público)
17h: Credenciamento
18h: Aprovação de Regimento (exclusivo para petroleiros)
19h: Abertura do 32º Congresso dos Petroleiros do Estado de Minas Gerais – Do golpe às eleições 2018: o papel da Petrobrás na disputa política brasileira
21 de julho
8h: Café da manhã
9h: Impactos da privatização da Petrobrás para os petroleiros e para o Brasil
12h: Almoço
14h: Lutar e resistir: balanço da luta dos petroleiros ao longo da história
16h30: Deliberações e eleição de delegados para o VI PlenaFUP)
19h: Confraternização de encerramento
[Via Sindipetro-MG]