Compressor de gás explode e causa a morte de mais um trabalhador da Petrobrás na Bahia

Este foi o segundo acidente fatal em 2010 com trabalhadores na Petrobrás…





Imprensa da FUP, com informações do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

 

Mais um acidente de trabalho fatal revolta a categoria petroleira. Segundo informações dos trabalhadores e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, na manhã desta terça feira (11), ocorreu a explosão de um compressor, na Estação de Imbé/OP-AR (Operação e Produção de Araçás), no interior da Bahia, que resultou na morte do técnico de operação junior da Petrobrás, Miraldo da Silva Leal, 48 anos. Ele morreu no local do acidente. Era casado, tinha três filhos e foi admitido na empresa em 1984.

 

Outros dois trabalhadores terceirizados, da empresa MTM, que também estavam no local do acidente, ficaram feridos. Luciano dos Santos Lima é o caso mais grave porque foi atingido por estilhaços no rosto e está internado em um hospital de Salvador, mas não corre risco de morte. Já Eduardo dos Santos Neto teve ferimentos leves e está internado no hospital de Alagoinhas.

 

Vários trabalhadores chegaram a ser atendidos por médicos na Estação de Imbé, pois estavam em estado de choque, em decorrência do acidente que presenciaram.
 

Este foi o segundo acidente fatal em 2010 com trabalhadores na Petrobrás. Ambos ocorreram na Bahia. No dia 19/03, o soldador Eli da Silva Melo morreu depois de resistir durante uma semana às queimaduras que atingiram 70 % de seu corpo, em função de um acidente de trabalho na Rlam. Desde 2000, já ocorreram 172 mortes de petroleiros, vítimas de acidentes de trabalho, dos quais 139 eram terceirizados.