Sindipetro SP
O Comitê Regional contra o Leilão de Libra e em Defesa do Pré-Sal fará, durante toda esta semana, campanha no Centro de Campinas contra a privatização do petróleo. O objetivo é esclarecer a população sobre a importância de Libra, o maior campo de pré-sal descoberto nos últimos anos e que corre o risco de ser entregue às multinacionais na próxima segunda-feira, dia 21, data marcada para o leilão.
Hoje (14.10), os integrantes do comitê montaram uma barraca no Largo do Rosário, que permanecerá no local até sexta-feira. “Durante todo o dia vamos entregar folhetos para as pessoas, com informações sobre o campo de Libra e por que somos contrários à realização do leilão”, afirmou Arthur Ragusa, diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP), entidade que integra o comitê.
O campo de Libra foi descoberto pela Petrobrás e tem reservas estimadas de
15 bilhões de barris, um patrimônio equivalente a 1,5 trilhão de. A entrega do petróleo brasileiro às empresas estrangeiras fere a soberania do país e representa um crime de lesa-pátria. “Essa riqueza é do povo brasileiro e deve ser investida em benefício à nossa população. Por isso, a exploração e produção de Libra devem ficar 100% a cargo da Petrobrás”, declarou o diretor do Sindipetro-SP Rogério Santa Rosa.