Comitê Campinas em Defesa do Petróleo realiza seminário dia 30

Evento acontece na Câmara Municipal de Campinas, no domingo, dia 30, a partir das 9h30…

 

Sindipetro Unificado-SP

 

 O Brasil está se tornando um país com grandes reservas de petróleo, as descobertas do pré-sal feitas pela Petrobrás são muito maiores do que se imaginava. por isso, as multinacionais petroleiras estão de olho no pré-sal e querem lucrar com a exploração destas reservas.

Os trabalhadores e o povo brasileiro estão diante de um grande desafio, pois teremos que lutar para que todo esse petróleo fique nas mãos do Brasil e que a Petrobrás volte a ser uma empresa 100% estatal para que possa colocar a riqueza do petróleo a serviço da população e do desenvolvimento do nosso país!

Já se passaram 60 anos da campanha O Petróleo é Nosso. O Brasil nem sabia que teria tanto petróleo. Mesmo assim, o povo saiu às ruas e conquistou o monopólio da União sobre sua exploração e transporte, através da Lei 2004/53. Em 1997, foi desferido um golpe contra a soberania energética do Brasil. O governo FHC derrubou o monopólio da exploração e produção de petróleo pela Petrobrás e, ao mesmo tempo, criou a Agência Nacional do Petróleo (ANP), com a função de permitir a exploração do petróleo. Por isso é necessária a mudança na lei do petróleo, restabelecendo o monopólio estatal, com o fim dos leilões e a retomada das áreas já leiloadas. Portanto, qualquer proposta que não garanta esses princípios não atende os anseios do povo brasileiro o que queremos é ter o direito de tomarmos posse das nossas riquezas nacionais. Para isso a campanha

A campanha O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO está organizando a resistência popular contra a ganância dos oligopólios e das elites.

Saiba como participar e ajudar nessa campanha comparecendo ao seminário que vamos realizar dia 30 de agosto, na Câmara Municipal de Campinas.

Programação

 30 de agosto, das 9h30 às 16h

 Local: Câmara Municipal de Campinas – Av. Saudade, 1004 / Ponte Preta

 9h30 – Abertura

 9h40 às 11h – 1ª Mesa – Tema técnico.

 11h10 – Intervalo.

 11h10 às 12h20 – 2ª Mesa – Debate político.

 12h00 às 13h00 – Debate com a plateia.

 13h às 14h – Almoço.

 14h às 15h – Trabalhos em grupos (soberania nacional, meio-ambiente e distribuição social das riquezas).

 15h às 16h – Plenária final.

 CÔMITE DE CAMPINAS DE DEFESA DO PETRÓLEO Telefone: (19) 3241 6144 / 9235 0281