Comissão que negocia regramento da PLR do Sistema Petrobrás é prorrogada até o dia 20/09

 

FUP

A FUP participou nesta quinta-feira, 20, da sétima reunião da Comissão de Negociação do regramento da PLR no Sistema Petrobrás. Conforme acordado na campanha reivindicatória do ano passado, a Comissão tinha prazo até o dia 15 de agosto para apresentar uma proposta aos trabalhadores. Como a negociação ainda não foi concluída, os representantes da FUP e da empresa acordaram prorrogar por mais 30 dias o prazo para conclusão dos trabalhos.

Na reunião desta quinta, a Comissão deu continuidade à discussão dos indicadores, que deverão ser fechados na próxima reunião, agendada para o dia 03 de setembro. Este item da negociação só não foi concluído ainda porque ainda há pendências da Petrobrás em relação às informações cobradas pela FUP sobre os indicadores da Transpetro e o custo de extração de petróleo.

A Comissão também continua discutindo a proposta apresentada pela Petrobrás para critérios e parâmetros da PLR. A proposta que for construída nesta mesa de negociação será encaminhada à categoria para avaliação. Participam da Comissão seis representantes da FUP e seis da Petrobrás, além de suas assessorias. Acesse na página da FUP (http://www.fup.org.br/plr.php) a íntegra do modelo de regramento, que foi aprovado pela categoria no ano passado e que está servindo de base nesta negociação com a Petrobrás.