Começa a IV Plenária da CNQ

A IV Plenária da Confederação Nacional do Ramo Químico(CNQ-CUT) teve sua cerimônia de…

CNQ

A IV Plenária da Confederação Nacional do Ramo Químico(CNQ-CUT) teve sua cerimônia de abertura às 20 horas desta segunda, 20/07. O coordenador Geral da CNQ, Aparecido Donizeti da Silva, pontuou os objetivos da atividade: " Iremos avaliar as resoluções aprovadas no Congresso, realizado há dois anos. Iremos também fazer uma reflexão sobre a atual conjuntura, marcada por dois fatos importantes, o reconhecimento das centrais sindicais e a descoberta do Pré-Sal".

A Plenária conta cerca de 200 participantes, representando os diversos sindicatos do ramo dos vários estados brasileiros. Precedendo à cerimônia oficial de abertura, houve uma reunião do Coletivo de Juventude e da Secretaria de Gênero da CNQ.

Mesa de abertura

A mesa de abertura contou com representantes da CUT Nacional, CUT-SP, ICEM, CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos), além de parlamentares ligados ao ramo e dirigentes da CNQ.

Entre os pontos enfatizados durante as saudações, destacaram-se a questão redução da jornada de trabalho, o Pré-Sal, a ratificação da convenção 158 da OIT (que proíbe demissões imotivadas) , campanha contra a terceirização e a disputa política de 2010.

A IV Plenária da CNQ prossegue amanhã, com a presença de Artur Henrique da Silva Santos, presidente Nacional da CUT.

A Plenária, que termina na quarta-feira, dia 22, está sendo realizada na cidade de Itupeva, interior de São Paulo.