Com punição não tem acordo!

Ato nacional nesta segunda, no Edise, durante entrega da pauta de reivindicações. Concentração às 9 horas!

Imprensa da FUP

"Mexeu com meu companheiro, mexeu comigo". Mais uma vez, os petroleiros farão ecoar o grito de resistência e indignação contra as arbitrariedades e autoritarismo da Petrobrás. Caravanas com trabalhadores de várias bases do país estarão nesta segunda-feira, 31/08, em frente ao Edise, exigindo um basta às punições e práticas antissindicais. O ato nacional abre a campanha reivindicatória e será a primeira das várias mobilizações que serão necessárias durante o processo de negociação com a empresa.

As assembléias recém concluídas apontaram a disposição de luta da categoria para transformar em conquistas a pauta de reivindicações que será protocolada pela FUP nesta segunda-feira. Os petroleiros aprovaram em todas as bases o indicativo do Conselho Deliberativo de que não haverá assinatura do Acordo Coletivo, se a Petrobrás mantiver as punições aplicadas contra quem participou da greve de março deste ano. Os trabalhadores também referendaram nas assembléias a proposta para a Nova Lei do Petróleo, que já foi protocolada na Câmara e no Senado (veja matéria abaixo). Estes são os principais eixos políticos da campanha reivindicatória, que tem ainda como bandeiras a luta por liberdade e autonomia sindical e por uma nova política de SMS.

O ato desta segunda-feira reforçará mais uma vez o recado da categoria: "Mexeu com meu companheiro, mexeu comigo". Com punição, não tem acordo!