Com o dobro dos votos da oposição, chapa fupista vence eleição no Sindipetro-NF

alt

alt

O diretor de Saúde e Segurança da FUP, José Maria Rangel, foi reeleito coordenador do Sindipetro-NF para o triênio 2014/2017. Após 21 dias de votação, foi concluída na tarde deste sábado, 24, a apuração da eleição para a nova diretoria do sindicato. Com apoio da FUP, da CUT e da CTB, a Chapa 1/FUP – Avançar com segurança – conquistou 3.884 votos (67,08%) contra 1.906 obtidos pelos divisionistas (32,92%). Foram registrados 09 votos em branco e 39 nulos entre os 5.951 petroleiros que compareceram às urnas (mais de 60% do total de sindicalizados).

altA grande participação dos petroleiros na eleição do Sindipetro-NF, referendando nas urnas as conquistas e compromissos da atual diretoria, comprova a importância de um sindicato atuante, classista e de luta. A FUP parabeniza todos os companheiros e companheiras que protagonizaram essa importante vitória, tanto nas urnas, quanto nos embates diários que fazem do NF um dos mais importantes sindicatos do país.

A vitória consagradora da chapa fupista no principal pólo de produção da Petrobrás reflete a rejeição cada vez maior da categoria ao projeto político do PSTU, que, há oito anos vem tentando minar a unidade nacional dos petroleiros, além de favorecer os tucanos nos ataques à estatal e na disputa eleitoral para a presidência da República.

A derrota fragorosa do PSTU no Norte Fluminense comprova o que já vem acontecendo na maioria das outras bases petroleiras: a categoria não se deixa levar pelas manobras e mentiras dos divisionistas que, na falta de propostas, pregam a negação pela negação, sem nada contribuir para as lutas e conquistas dos trabalhadores. Pelo contrário. Fragmentaram a organização nacional dos petroleiros e fortaleceram as gerências na disputa ideológica, acirrando a divisão entre a ativa e os aposentados e estimulando o individualismo.

Desde dezembro, quando os sindicatos iniciaram as eleições para renovação de suas diretorias, as chapas fupistas vêm sendo referendadas pelos trabalhadores. Das dez eleições realizadas até o momento, a FUP venceu oito: NF, MG, PR/SC, RS, ES, BA, PE/PB e AM. O resultado apontado pelas urnas é de fortalecimento da unidade nacional, através de um sindicalismo responsável, classista e de luta. Os petroleiros estão fartos das alianças espúrias dos divisionistas com o que há de mais retrógado na gestão da Petrobrás.

Parabéns a todos os trabalhadores do Norte Fluminense, que, mais uma vez, deram exemplo de unidade, democracia e comprometimento com a organização classista da categoria. Quem luta sempre conquista!

Fonte: FUP