Com mais de 80% de aceitação, assembleia nacional dos trabalhadores da Baker aprova Termo Aditivo ao ACT

Trabalhadores da Baker reunidos em assembleia de sexta, 2, até esta segunda, 5, de fevereiro decidiram com 85% dos votos aprovar nova contraproposta do Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 apresentada pela empresa. A decisão referendou o indicativo da FUP e sindicatos petroleiros de aprovação.

A Assembleia Geral Nacional Extraordinária aconteceu através de plataforma on line, disponibilizada pelos sindicatos. Segundo o diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Py,  a luta não para com a aprovação do Acordo. “O que ficou de pendência será negociado numa próxima Campanha Salarial. Estaremos sempre pleiteando as reivindicações da categoria”, disse.

Marcelo Py também lembra que um novo processo negocial será aberto em breve. “Vamos abrir canais para que a categoria possa enviar suas sugestões para a pauta de reivindicação, lembrando que o próximo Acordo é cheio. Também vamos tentar ser mais rápidos esse ano, sem perder a qualidade do processo negocial” – explicou.

O Acordo é chamado de cheio quando envolve cláusulas econômicas, benefícios, saúde, segurança, entre outras. Esse Termo Aditivo envolve apenas as cláusulas econômicas. A data base da categoria é 1 de maio.

[Da imprensa do Sindipetro NF]