Com denúncia de massacres contra classe trabalhadora, CUT-MG promove dia de mobilização e lança 1º de Maio

CUT

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) lançou nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 13h, o calendário de lutas do 1º de Maio – Dia do Trabalhador.

Neste ano, a entidade lembrará as atrocidades cometidas contra a classe trabalhadora em Minas, especialmente o Massacre de Ipatinga, que completa 50 anos, a Chacina de Unaí e o Massacre de Felisburgo.

A data integrar também o Dia Nacional de Mobilização. Em 18 de abril, as CUTs em todo o país realizarão atividades para cobrar que o governo federal encaminhe as reivindicações da classe trabalhadora. A manifestação é um desdobramento da marcha que as centrais sindicais e os movimentos sociais realizaram em Brasília, no dia 6 de março. Para conhecer todos os eixos da agenda, clique aqui.

Entre os pontos apresentado ao governo e a parlamentares na capital federal, a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, cita como prioridade a reforma da Previdência, com o fim do fator previdenciário.

“Tá na hora de a gente resolver essa questão, é um debate que se arrasta há algum tempo. Devemos isso aos trabalhadores que sustentaram esse país durante tanto tempo e agora tem de conviver com o achatamento de seus ganhos.”

Lançamento do 1º de Maio da CUT/MG
Data: 15 de abril de 2013 (segunda-feira)
Local: Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG)
Horário: 13 horas

Mais informações:
Rogério Hilário– Assessor de Imprensa da CUT/MG
(31) 2102-1906 – (31) 8385-3887