Com 92% dos votos, Chapa 1 é eleita para direção do Sindipetro-NF

Encerrou na noite desta terça, 25 de agosto, o processo eleitoral que elegeu a Chapa 1 para a nova direção do Sindipetro-NF e Conselho Fiscal para o período de 2020 a 2023. Através de um processo inédito por conta da pandemia de Coronavírus, a eleição aconteceu toda de forma online no período de 21 a 25 de agosto.

Participaram do processo eleitoral 1900 pessoas que elegeram a Chapa 1 com 92% dos votos válidos. Foram 1751 votos para a Chapa 1 e 149 votos em branco. A apuração foi feita de forma eletrônica, com o sistema de votação criptografado, pela Junta Eleitoral e funcionários do sindicato na sede da entidade em Macaé.

Logo após o resultado o presidente da Junta Eleitoral, o petroleiro Luiz Alves, deu posse ao Coordenador da Chapa 1, Tezeu Bezerra (veja vídeo abaixo) a frente de todos os membros da Junta composta também por Luciano Vaz, Pedro Nogueira, Eliane Martins e André Tavares.

“Esse tempo todo viemos conduzindo o processo eleitoral para que tivesse uma eleição presencial, mas não foi possível devido à pandemia. A eleição veio para o virtual, mas correu tudo bem com a segurança que a tecnologia nos dá e hoje terminamos a apuração e dou parabéns ao Coordenador Tezeu pela eleição da Chapa. São mais três anos para enfrentar os desmandos desse governo” – afirmou Luiz Alves.

Tezeu Bezerra agradeceu a todos os petroleiros e petroleiras que votaram e lembrou dos desafios a frente da entidade. “Agradeço a toda lisura e tranquilidade que a Junta teve e aos companheiros e companheiras que participaram desse processo eleitoral. Temos que lembrar que esse sindicato é da categoria petroleira do Norte Fluminense e ela é totalmente soberana. Vemos um cenário de três anos muito difíceis, mas que com certeza vamos enfrentar com muito vigor cada um desses momentos. Lembrando que juntos não somos nada, mas sozinhos nós somos fortes!” – conclui o coordenador Tezeu Bezerra.

A nova diretoria está reunida em reunião colegiada que acontece nesta quarta, 26 através da plataforma Zoom para definir os próximos passos da gestão e da luta.

As eleições

Esse ano, além da votação totalmente digital apenas uma chapa se inscreveu para concorrer às eleições do Sindipetro-NF. O processo aconteceu das 9h do dia 21 de agosto, às 16h do dia 25 de agosto de 2020 através de uma plataforma segura de votação, onde os sindicalizados tinham acesso por link a uma plataforma segura, depois de confirmar seus dados pessoais. 

 

CHAPA ELEITA

 

COORDENADOR GERAL:

TEZEU FREITAS BEZERRA

COMUNICAÇÃO:

RAFAEL CRESPO RANGEL BARCELLOS

MARCELO NUNES COUTINHO

THIAGO HENRIQUES CABRAL

APOSENTADOS:

FRANCISCO ANTONIO DE OLIVEIRA SANTOS DA SILVA

ANTONIO ALVES DA SILVA

ANTONIO CARLOS MANHÃES DE ABREU

ANDRÉ DE LIMA COUTINHO

FORMAÇÃO:

CONCEIÇÃO DE MARIA P. A. ROSA

LUIZ CARLOS MENDONÇA DE SOUZA

DEBORAH SANTOS CORREA SIMOES

CULTURA:

GUILHERME CORDEIRO FONSECA

JONATHAS EMANOEL MAIA FRANÇA

LEONARDO DA SILVA FERREIRA

SETOR PRIVADO:

EIDER COTRIM MOREIRA DE SIQUEIRA

JANCILEIDE ROCHA MORGADO

VITOR LUIZ SILVA CARVALHO

JOHNNY SILVA DE SOUZA

FINANCEIRO:

TADEU DE BRITO OLIVEIRA PORTO

JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL

SERGIO BORGES CORDEIRO

SAÚDE E SEGURANÇA:

ALEXANDRE DE OLIVEIRA VIEIRA

BARBARA SUELY DA SILVA BEZERRA

GUSTAVO FIGUEIREDO MORETE

ADMINISTRATIVO:

VALDICK SOUZA DE OLIVEIRA

BENES OLIVEIRA NEVES JUNIOR

MATHEUS SANTOS GAMA NOGUEIRA

JURÍDICO:

ALESSANDRO DE SOUZA TRINDADE

EWERSON CARDOSO JUNIOR

SILVANDO BISPO NASCIMENTO

 

CONSELHO FISCAL:

– TITULAR:

MAGNUS FONSECA DE SOUZA

MARCOS FREDERICO DIAS BREDA

SAMUEL HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS

JORGE TADEU ALCANTARA DA COSTA

CLAUDINO CARDOSO DE SOUZA

-SUPLENTES:

PAULO DE ALMEIDA E SILVA NETO

ANTONIO RAIMUNDO TELES SANTOS

GENUSA DE SOUZA DUTRA CARNEIRO

VANILDA MARIA RIBEIRO DA SILVA QUEIROZ

WILSON ROBERTO FERNANDES DOS SANTOS

[Via Sindipetro-NF]