Coletiva à imprensa, nesta quinta, às 15h

A FUP e movimentos sociais apresentarão aos jornalistas a integra do anteprojeto proposto pelos trabalhadores para uma nova lei do petróleo…

Petroleiros e movimentos sociais convocam coletiva para apresentar à imprensa o anteprojeto que defendem para a nova Lei do Petróleo

 

Na ocasião, as lideranças sindicais e sociais também irão se posicionar sobre as propostas do governo para o pré-sal

 

 

 

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e movimentos sociais que integram a campanha “O petróleo tem que ser nosso” convidam os jornalistas para uma ENTREVISTA COLETIVA nesta quinta-feira (13/08), às 15 horas, na sede da Federação, no Rio de Janeiro, para apresentarem o anteprojeto defendido pelos trabalhadores para a nova Lei do Petróleo.

 

O anteprojeto é resultado dos debates que têm sido realizados nos últimos anos com os trabalhadores, as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis sobre a necessidade de uma nova legislação para a indústria nacional de petróleo. O documento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da FUP e está sendo referendado pelos petroleiros em assembléias de base. O anteprojeto de lei proposto pelos trabalhadores também tem sido discutido com parlamentares e representantes do governo federal.

 

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, os dirigentes da FUP e as lideranças dos movimentos sociais apresentarão à imprensa a íntegra do anteprojeto dos trabalhadores para a nova Lei do Petróleo, além de se posicionarem sobre as propostas que o governo federal está discutindo para o pré-sal.

 

A A  entrevista coletiva será realizada às 15 horas desta quinta-feira (13/08), na sede da FUP, na Avenida Rio Branco, 133, 21º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

 

Contatos para maiores informações:

 

João Antônio de Moraes (coordenador da FUP) – 21-7674-1786;

 

Marlúzio Ferreira Dantas (diretor de imprensa da FUP) – 21-7672-8168

 

Alessandra Murteira (assessora de imprensa da FUP) – 21-7672-8163