CNQ inaugura sede própria e consolida uma vitória política


 A Confederação Nacional do Ramo Químico inaugura em solenidade festiva no dia 19 de fevereiro, às 18 horas, sua sede própria, localizada na rua Cel. Xavier de Toledo, Nº 99, edifício “Palacete do Chá”, apartamento 11, 8º pavimento, 6º andar.

 

Nossa sede fica numa localização privilegiada, perto do belíssimo prédio do Teatro Municipal de São Paulo, ao lado do histórico Viaduto do Chá e a duzentos metros da Estação do Metrô do Vale do Anhangabaú. Além disso, teremos como vizinhos os companheiros e companheiras da Fetquim – Federação dos Trabalhadores Químicos CUTistas do Estado de São Paulo, cuja sede fica no mesmo edifício.

A nossa sensação é a de quem transforma um sonho em realidade. A idéia de se ter uma sede própria para a Confederação vem desde a nossa fundação. Agora, ela se torna realidade, graça aos esforços conjunto de sindicatos, de trabalhadores do ramo e de todas as categorias que nos deram apoio e contribuíram para a consolidação desse sonho.

A sede passou, nos últimos meses, por uma intensa reforma. Foi integralmente adaptada para as necessidades da CNQ, com o objetivo de abrigar a direção, as secretarias e as assessorias da CNQ, onde realizaremos reuniões, debates e encontros.

Isso representará, de imediato, uma melhor funcionalidade para as nossas diversas atividades sindicais. Com isso, poderemos dar melhores respostas aos desafios da conjuntura. Representará também a libertação da CNQ do aluguel, o que permitirá mais investimentos na luta sindical e política.

A CNQ-CUT consolida-se assim como uma entidade forte, nacionalmente organizada, que propõe políticas sindicais, encaminhas lutas e que conta com a estrutura necessária para realizar essas atividades. Cabe ainda agradecer à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que nos abrigou durante esses longos anos. Na sede da CUT convivemos diariamente com as lutas e as demandas da central, trocamos experiências, aprendemos muito e sempre nos sentimos em casa.

O dia 19 de fevereiro será certamente um momento histórico inesquecível. Coube a mim, na qualidade de diretora responsável pela Secretaria de Administração e Finanças coordenar o processo de reformas, acompanhar os últimos detalhes e organizar a nossa mudança. Agora, na sede nova, esperamos prosseguir no avanço das lutas políticas e sociais da CNQ, ajudando a construir um Brasil melhor, socialmente justo, democrático e livre.