CNPBz volta a se reunir em Belo Horizonte. Sindicato fupista recebe trabalhadores

 

FUP

Belo Horizonte sedia a partir desta quarta-feira, 26 a reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), que ocorrerá sexta, 28 de março. A bancada dos trabalhadores segue na luta contra a tentativa das empresas, entre elas a Petrobrás, de impor limite mínimo para exposição a este produto altamente cancerígeno.

Para esclarecer e atualizar as categorias organizadas sobre as ações sindicais e frentes de luta no combate a qualquer forma de exposição ao benzeno, a bancada dos trabalhadores na CNPBz organizou para esta quarta,26, uma palestra na sede do Sindipetro-MG, com a assessoria jurídica do sindicato, que irá abordar temas como ASO, PPP, Aposentadoria Especial e Melhoria das Instalações. A palestra será realizada às 13 horas, no auditório do Sindipetro, no mesmo período da visita técnica que a CNPBz fará à Usiminas e cuja participação é restrita aos trabalhadores que têm assento na Comissão.

Na manhã desta quinta, 27, haverá reunião de bancadas (aberta à participação dos trabalhadores que não integram a CNPBz) e, pela tarde, a reunião ordinária da Comissão. Neste período, uma especialista da área de saúde da UFMG fará uma palestra sobre indicador biológico de exposição ao benzeno, no Sindipetro-MG, para os trabalhadores que não integram a CNPBz. No dia 28, será realizada a plenária final da Comissão.