CIPA da Reduc forma comissão para investigar vazamento de ácido

Sindipetro Caxias

Durante a reunião ordinária realizada na quarta-feira, 11, os membros da CIPA da Reduc aprovaram a formação de uma comissão autônoma composta por quatro cipistas eleitos para investigar o vazamento de ácido sulfúrico ocorrido na nova Estação de Tratamento de Água (U-1326). O vazamento aconteceu no último dia 4 de abril e, apenas por sorte, não deixou vítimas. A CIPA decidiu investigar o acidente em razão de seu alto potencial de risco para a integridade física e a vida dos trabalhadores.
 

A investigação dos acidentes de trabalho pela CIPA é prevista pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho e Emprego. Para garantir o cumprimento da NR-5 pela Reduc, o Sindipetro Caxias ingressou com ação judicial e foi vitorioso. A sentença já foi publicada no Diário Oficial da União e tem que ser cumprida imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
 
Os membros da comissão autônoma agendaram a primeira reunião para a próxima sexta-feira, às 10 horas, na sala da CIPA, a fim de dar início aos trabalhos de investigação.