Chuva não atrapalha ato no Rio Grande do Norte por nova lei do petróleo e em defesa da Petrobrás

Na manhã desta terça-feira, o SINDIPETRO-RN realizou grandioso Ato Público em defesa da Petrobrás e…

SINDIPETRO-RN

Na manhã desta terça-feira, o SINDIPETRO-RN realizou grandioso Ato Público em defesa da Petrobrás e por um novo Marco Regulatório, em frente à sede da empresa, na Cidade da Esperança, em Natal.

O ponto culminante do Ato foi a execução do Hino Nacional, seguido de um abraço simbólico à empresa. Ocorrido sob forte chuva, o Ato teve ampla cobertura da imprensa local e contou com o comparecimento expressivo da categoria e de significativos segmentos da sociedade. A concentração foi encerrada às 10h30 com um café da manhã.

O representante da UFRN, professor Geraldo Magela, conclamou a sociedade a se engajar nesse movimento e defendeu a sua ampliação com realizações de debates dentro dos fóruns da Universidade.

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) garantiu se empenhar dentro no Congresso Nacional para que seja aprovada uma nova legislação em defesa da Petrobras e dos interesses dos brasileiros e também se comprometeu em lutar para evitar que a Petrobrás tenha sua imagem denegrida na CPI. A deputada condenou a tática da oposição considerando como oportunista.

O deputado Estadual Fernando Mineiro (PT-RN), observando a chuva incessante, recorreu a uma metáfora para sintetizar o seu pensamento a respeito dessa luta “Defenderemos a Petrobrás até debaixo d’água”.

O representante da FUP, Marlúzio Ferreira, elogiou a iniciativa do sindicato de promover o ato e defendeu que esta seja uma bandeira de luta permanente da categoria a partir de agora.

Para o vereador George Câmara (PC do B/RN) a CPI da Petrobrás foi mera estratégia política do PSDB e do DEM, antecipando o palanque eleitoral de 2010. Ele avaliou como irresponsável a instauração da CPI num momento delicado de enfrentamento da crise nacional.

Complementando a idéia, o coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, disse que as mobilizações são necessárias para evitar que o país atrase seu desenvolvimento. Assim nos anos 40 e 50, quando o povo colocou nas ruas a campanha “O petróleo é nosso”, que culminou na criação da Petrobrás,

Divanilton Ferreira finalizou reforçando que é papel fundamental da nação defender a empresa que hoje é imprescindível para a economia do país, gerando lucro e empregos diretos e indiretos. “Os brasileiros não permitirão que essa empresa seja utilizada politicamente”.