Com transmissão ao vivo através da página do facebook do Sindipetro Bahia, começou, nessa segunda-feira (10) por volta das 9h30, a apuração dos votos das eleições da entidade sindical para escolha da diretoria que ficará à frente do sindicato no quadriênio 2020/2024.
Após constatar que o quórum de 33% + 1 dos associados aptos a votar foi alcançado, a comissão eleitoral abriu a sala lacrada onde estavam guardadas as 32 urnas recolhidas dos vários locais de votação na capital e interior do estado.
Em seguida, deu-se inicio à contagem dos votos. A chapa única denominada Unidade, Luta e Resistência, foi eleita com 3.309 votos. Foram computados 23 votos em branco e 20 votos nulos. O total de votantes foi de 3.352 petroleiros.
Os membros da Comissão eleita pela categoria agradeceram a participação dos mesários, escrutinadores e funcionários do Sindipetro Bahia que trabalharam para que a eleição transcorresse de forma organizada.
Eles também ressaltaram a transparência do pleito, parabenizando ainda a categoria petroleira que “percebeu a importância de participar das eleições, fortalecendo e legitimando o seu sindicato, em um momento em que há perigo iminente de perda de direitos, demissões e privatização do Sistema Petrobras”.
A diretoria eleita tomará posse em julho, mês em que acaba o mandato da atual diretoria.
Clique aqui para ver a planilha com o resultado final da eleição
[Sindipetro Bahia]