Chapa Lula Livre toma posse, no Paraná

 

A noite de sexta-feira, 14, foi de festa no Sindiquímica Paraná. A chapa Lula Livre, eleita por unanimidade com a participação de 80% dos associados no dia 08 de agosto, tomou posse para a gestão 2018-2021.

Com espírito de renovação, o novo coordenador geral, Santiago da Silva Santos, estará a frente da entidade. A chapa veio com grande participação dos jovens na direção, além de estimular o rodízio dos trabalhadores na Coordenação do sindicato.

A chapa, recebeu o nome “Lula Livre”, por reconhecer a importância das políticas do ex-presidente para a classe trabalhadores, principalmente para os petroleiros e petroqímicos. Com Lula, houve aumento de empregos no setor, além de investimentos que favoreceram o país.

O coordenador da Federeação Única dos Petroleiros, Simão Zanardi, também esteve presente prestigiando os companheiros.

A FUP parabeniza cada um dos petroquímicos e petroquímicas que priorizaram a luta e participaram da eleição, respeitando e fortalecendo a democracia sindical. Desde que teve início o processo eleitoral para renovação das diretorias dos sindicatos petroleiros, a categoria vem referendando nas urnas as chapas apoiadas pela FUP, o que comprova a importância de sindicatos atuantes, classistas e comprometidos com a defesa da soberania, da democracia e das conquistas da classe trabalhadora”.

FUP