Chapa apoiada pela FUP vence eleição no Sindipetro Caxias

alt

alt

Com apoio da FUP e da CUT, a Chapa 1 – Unidade Nacional venceu a eleição do Sindipetro Duque de Caxias por 54.1 % dos votos. O atual presidente do Sindicato e diretor da FUP, Simão Zanardi, foi reeleito para mais um mandato de três anos. “Os trabalhadores, mais uma vez, deixaram claro que o fortalecimento da unidade nacional deve continuar pautando o movimento sindical petroleiro em suas lutas”, ressaltou o sindicalista.

Foram quatro dias de votação em uma disputa acirrada entre as duas chapas. Ao todo, 1.255 trabalhadores sindicalizados participaram da eleição. A Chapa 1 conquistou 670 votos e a Chapa 2 obteve 569. Foram ainda computados 16 votos nulos e brancos.  A FUP parabeniza a chapa vencedora e todos os petroleiros que deram exemplo de democracia sindical, comparecendo em massa às urnas.

Desde dezembro do ano passado, quando os sindicatos petroleiros iniciaram as eleições para renovação de suas diretorias, as chapas fupistas foram referendadas pela categoria na maioria das bases. Das 13 eleições realizadas ao longo deste período, 11 diretorias eleitas integram o campo da FUP: Duque de Caxias, Unificado-SP, NF, MG, PR/SC, CE, RS, ES, BA, PE/PB e AM.

Fonte: FUP