Chapa 2 é a vitoriosa do pleito eleitoral com 61,09% dos votos válidos

Sindipetro-BA

Após cerca de  oito horas de apuração, a chapa 2 Unidade, Renovação e Luta, foi  anunciada como vencedora das eleições do Sindipetro Bahia para o triênio 2014/2017, na manhã da segunda-feira, 31/03. Foram contabilizados 4.107 votos válidos. A chapa 2 obteve  2.509 votos, a chapa 1 ficou com 1.483 votos; foram computados também 42 votos brancos e 73 votos nulos.  A chapa 2 venceu o pleito com 61,09%  dos votos e a chapa ficou com 36,01% dos votos.

A comissão eleitoral agradeceu a todos os envolvidos e ressaltou a lisura, transparência e democracia que foram a base desta eleição. A comissão festejou o fato de o pleito ter transcorrido na maior tranqüilidade e sem grandes incidentes, com a convivência pacífica das duas chapas concorrentes. A categoria pôde acompanhar o processo de saída e chegada das urnas através de transmissão ao vivo durante 24h pelo site da entidade.

O coordenador do Sindipetro, Paulo César Martin, agradeceu a categoria- aposentados, aposentadas e pensionistas; trabalhadores da ativa e terceirizados do sistema Petrobrás; trabalhadores do setor privado, que atenderam ao chamado do sindicato, participando ativamente e contribuindo para que o quórum de 50% + 1 fosse ultrapassado com a marca de 4.107 votantes.

Para Paulo César  “a participação da categoria e a eleição da chapa 2 é um sinal de que a diretoria do Sindipetro Bahia está no caminho certo.” E PC garante que “a confiança da categoria será retribuída com mais trabalho e dedicação desta nova direção, que tem na juventude o seu ponto forte.”    

O diretor Deyvid Bacelar, futuro coordenador desta nova diretoria eleita, agradeceu aos funcionários do Sindipetro e à Comissão Eleitoral pela organização e condução do processo. E também à CUT,  FUP, CNM e CNQ, que acompanharam de perto as eleições. Deyvid garantiu “uma gestão participativa, com uma transparência ainda maior e um sindicato mais cidadão e menos corporativo, mantendo a autonomia e independência sindical.” A nova diretoria eleita tem um percentual de renovação de 64%, o que, segundo Deyvid, “garantirá a oxigenação, novas ideias e também  a troca de experiência com os mais antigos.”