Chapa 1 vence eleição no Sindipetro-ES

A votação contou com a participação de 901 trabalhadores(as),ativos e aposentados da Petrobras e Transpetro, e terceirizados…





Sindipetro-ES

A Chapa 1 – Companheir@s – venceu as eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo. A votação contou com a participação de 901 trabalhadores(as),ativos e aposentados da Petrobras e Transpetro, e terceirizados. Destes votos, 873 foram válidos. A posse da Nova diretoria será dia 11 de abril, na subsede em Vitória

Foi uma vitória apertada. A diferença foi de menos de 1%, ou 16 votos, entre as duas chapas. Dos 1.268 sindicalizados, em condições de votar, 901 foram às urnas, o que atingiu 71,2%, a maior participação já registrada numa eleição realizada no Sindipetro.
Uma novidade nessa eleição, foi que os funcionários diretos elegeram a nova direção. Em relação à eleição passada, 588 trabalhadores votaram, sendo 175 primarizados e 413 terceirizados.
A Chapa 1 Companheiros assume um mandato de três anos, iniciando no dia 11 de abril de 2011 a até 2014.

Eleições democráticas

Apesar da grande disputa, foram as eleições mais tranquilas já realizadas. “Garantimos que tudo ocorresse de forma democrática e transparente. A organização e a logística foram impecáveis, sem problemas. Disponibilizamos carros, combustível, alimentação a toda equipe, que esteve durante os dias 21 e 25/03 acompanhando as 10 urnas, que percorreram todos os locais de trabalho. O sindicato gastou em torno de R$ 45 mil”, destacou a diretora do Sindipetro-ES, Ester Bárbara. “Não houve brigas, reclamações. O respeito prevaleceu, acima de tudo”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Marluzio Ferreira.