Na manhã desta segunda-feira, 21/10, centenas de aposentados e pensionistas participaram de uma reunião com o Conselheiro eleito da Petros, Paulo César Martin e o diretor da FUP, Daniel Samarate, lotando o auditório do Sindipetro Bahia.
O conselheiro Paulo César (PC) falou sobre as últimas novidades em relação ao benefício farmácia e o pagamento dos níveis. Ele explicou também a atual situação do Plano Petros.
Paulo César falou sobre as inúmeras reclamações em relação à Global Saúde, que estava operando o Benefício Farmácia e a luta da FUP e seus sindicatos para que a Petrobrás rompesse o contrato com esta operadora devido aos prejuízos causados e ao mau atendimento aos beneficiários.
O Conselheiro deu a boa notícia de que finalmente a Petrobrás rompeu o contrato com a Global Saúde. Mas Paulo César não vê com bons olhos o fato de a Petrobrás ter anunciado a suspensão da contribuição mensal do benefício farmácia enquanto a situação não for resolvida. “Tenho muita preocupação em relação a isto, pois pode haver segundas intenções da empresa em relação à continuidade do benefício”, opina. . A pressão agora, diz PC, “é para que este processo de transição aconteça de forma mais breve possível para diminuir os transtornos que já vêm sendo causados aos usuários e garantir o benefício para todos”.
A outra boa notícia é em relação ao pagamento dos níveis, pois o Conselho Deliberativo da Petros resolveu aprovar a proposta do Conselheiro Paulo César, estabelecendo um novo prazo para a adesão ao Acordo do Pagamento dos Níveis 2004,2005 e 2006. O prazo é de 02 de setembro a 02 de outubro.
Ainda sobre os níveis, foi informado que todos aqueles que estavam na ação do Sindipetro Bahia, que ingressou na justiça, como substituto processual, e que tiveram julgamento desfavorável, ou seja, perderam na justiça, poderão ingressar com uma nova ação, desta vez individual, na justiça comum.
Outras reuniões como essa vão acontecer em diversos bairros de Salvador e em cidades do interior do estado a partir do mês de outubro. Fique atento e participe!
Orientações da Petrobrás a serem seguidas durante este período de transição
Delivery para medicamentos oncológicos e de alto custo A Petrobras vai garantir aos beneficiários da AMS o serviço de delivery de medicamentos oncológicos e de alto custo até que o novo contrato seja assinado. Durante esse período, os pedidos de delivery deverão ser encaminhados para o email deliverybf@petrobras.com.br ou para a chave BNF00.
Reembolso de medicamentos a companhia solicita que os beneficiários guardem a receita médica utilizada na compra de medicamentos e a respectiva nota fiscal. O reembolso poderá ser requisitado junto à nova operadora do Benefício Farmácia, assim que o contrato for assinado. Essa orientação é válida para todos os reembolsos ainda não solicitados à Global Saúde.
Fonte: Sindipetro BA