O golpe militar em Honduras vai ser alvo de manifestação em frente à Embaixada…
Vermelho
O golpe militar em Honduras vai ser alvo de manifestação em frente à Embaixada de Honduras em Brasília. O evento, marcada para às 10 horas desta quarta-feira (12) em frente a Embaixada de Honduras, será promovido pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), que manifesta preocupação com os graves acontecimentos que ocorreram no País nas últimas semanas e se solidariza com o povo hondurenho.
“Afirmamos nosso apoio e solidariedade ao povo hondurenho, que mesmo sob toque de recolher e intensa repressão, tem mantido a resistência nas ruas exigindo o retorno do presidente constitucional”, diz o texto-convite da Cebrapaz, que defende o retorno imediato do presidente Manuel Zelaya e denuncia a estratégia dos golpistas em prolongar as negociações com o intuito de buscar legitimidade.
A manifestação pretende se estender a outras cidades onde existe representação diplomática hondurenha. Paulo Guimarães, membro da Diretoria Nacional do Cebrapaz, diz que defender a democracia hoje em Honduras é defender as transformações políticas que vem acontecendo na América Latina.
Para ele, o golpe em Honduras é uma tentativa de desestruturar a abertura democrática conquistada com sangue e luta pelo povo do continente latino-americano.