Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia já tem mais de 700 mil assinaturas

A FUP chama à categoria petroleira a assinar o importante documento, que critica “ataques infundados e desacompanhados de provas” ao sistema eleitoral brasileiro, à democracia e ao Estado de direito“

[Da Comunicação da FUP, com informações da CUT] 

A “Carta aos Brasileiros, em Defesa da Democracia” já tem mais de 700 mil adesões. O texto, que pode ser assinado por qualquer brasileiro ou brasileira, está disponível no site Estado de Direito Sempre!

Lançada no dia 26 de julho, a carta será lida em evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira da semana que vem, dia 11 de agosto, dia de atos em todo o Brasil em defesa da democracia, das eleições e contra a violência política.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que assina a carta junto com centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantes e outras entidades da sociedade civil, convoca a toda a categoria petroleira a assinar a carta.

Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, expressou: “É muito importante que cada petroleiro e petroleira assine a carta e envie para seu círculo social e familiar, tentando ampliar ao máximo o alcance deste documento tão importante para nosso país. É hora de lutar bravamente em defesa da democracia, por eleições livres e contra a violência política, e a categoria petroleira mais uma vez estará à altura”.

Para assinar o documento, é só ingressar no site: https://www.estadodedireitosempre.com/