Carreata contra a privatização das estatais teve apoio da população baiana

A carreata contra a privatização das empresas estatais, que aconteceu na manhã do domingo (16), em Salvador, reuniu centenas de petroleiros, trabalhadores dos Correios e eletricitários, além de representantes de entidades sindicais e de movimentos sociais.

Com concentração no Campo Grande, a carreata, uma atividade conjunta, nacional, contra a venda das estatais, organizada, em Salvador, pelo Sindipetro Bahia, Sincotelba e Sinergia, teve início às 10h, reunindo cerca de 150 veículos que percorreram as ruas do Centro em direção ao bairro da Ribeira, na cidade baixa.

A forte chuva que caiu na cidade não impediu os manifestantes de participarem da carreata, realizada com todo o cuidado para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19.

Muitos motoristas penduraram bandeiras nas janelas de seus veículos, com frases contra a entrega do patrimônio dos brasileiros e em defesa da soberania nacional.

Os manifestantes protestaram contra o desmonte e privatização de empresas estratégicas e importantíssimas como a Petrobrás, Correios e Eletrobras.

De acordo com os participantes, a carreata recebeu a simpatia dos baianos, sendo saudada por onde passava.

O comitê contra a privatização das empresas públicas vai promover outras atividades com o objetivo de chamar a atenção da população para o processo de privatização dessas empresas e os prejuízos e riscos que virão como consequência, caso não se consiga barrar as privatizações e os atos entreguistas do governo Bolsonaro.

Via: Imprensa Sindipetro Bahia